CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
"Shadow Of Your Love" é uma canção do Guns N' Roses, lançada originalmente como lado B em 1987. Mais tarde, foi lançada em uma versão alternativa como single em 2018.
"Shadow Of Your Love" foi escrita por Axl Rose e Izzy Stradlin do Hollywood Rose com a ajuda do amigo de Rose, Paul Tobias (Tobias mais tarde foi membro do Guns N' Roses de 1994 a 2002). Rose mencionou ter sido inspirada por Thin Lizzy ao escrever as letras e escreveu a música em "cerca de 7 minutos".
A música foi gravada pela primeira vez por Hollywood Rose, com uma demo original e dois remixes sendo lançados posteriormente na coletânea The Roots Of Guns N' Roses.
Steven Adler explicou a história da música: "A primeira música que tocamos no ensaio foi 'Shadow Of Your Love', e o Axl chegou atrasado. Estávamos tocando a música e, bem no meio dela, o Axl apareceu, pegou o microfone e começou a correr pelas paredes gritando. Pensei: 'Isso é a melhor coisa do mundo!'" Nós sabíamos naquele momento o que tínhamos."
Em 1998, o ex-guitarrista do Hollywood Rose, Chris Weber, processou Rose por créditos de composição, alegando que ele co-escreveu "Shadow Of Your Love" (e "Back Off Bitch" de Use Your Illusion I).
A primeira versão do Guns N' Roses apareceu como lado B do single de 12" de It's So Easy/Mr. Brownstone lançado em 1987, como uma versão "falsa ao vivo" da música, com overdubs de ruído da multidão na faixa de estúdio. A mesma versão também foi lançada em 1988 no EP Live From The Jungle. A faixa foi um outtake do EP de estreia da banda, Live Like A Suicide.
Uma gravação diferente da música foi lançada como lado B no single "Live And Let Die" em 1991.
Uma gravação inédita da música foi lançada oficialmente como single em 2018 para promover o box Appetite For Destruction.
"Oh My God" é uma canção do Guns N' Roses lançada em 1999 na trilha sonora do filme End Of Days. Apesar de ser o primeiro lançamento gravado pela banda em quase cinco anos, nunca foi lançada como single independente para venda ao público. A música foi escrita enquanto a banda gravava músicas para Chinese Democracy.
A canção foi escrita principalmente por Paul Tobias por volta de 1997. Dizzy Reed escreveu o gancho do refrão. Rose afirmou que os ex-membros Duff McKagan e Matt Sorum 'não conseguiram ver o potencial' da música e não tinham interesse em gravar ou tocar a peça. Sean Riggs, colega de quarto de Reed e baterista ocasional do estúdio GNR, ajudou a escrever a música.
Paul Tobias, Gary Sunshine e Dave Navarro tocam na música. A parte de Robin Finck foi escrita por Tobias e 'extensivamente manipulada' pelo produtor Sean Beavan. Rose afirmou que Finck não estava envolvido na composição da gravação final, embora tenha participado do arranjo. Finck nega que tenha se envolvido com a música, apesar da afirmação de Rose. Rose escreveu a letra da música, e a programação adicional foi realizada pelo engenheiro Stuart White. A música estreou em um comercial do filme durante o MTV Video Music Awards de 1999 e foi apresentada em trailers do filme antes de seu lançamento. Segundo fontes, Rose, Jimmy Iovine e vários técnicos de estúdio ficaram acordados a noite toda ajustando a mixagem final antes do prazo final. O produtor Sean Beavan afirmou que Iovine escolheu pessoalmente a música para a trilha sonora depois de ouvir vários trabalhos em andamento.
Em 2008, Rose afirmou que a música era uma demo inacabada que foi lançada às pressas para inclusão na trilha sonora do filme End Of Days. Rose afirmou que "há um remix com muitos vocais novos e uma introdução de guitarra mais selvagem, mas não é levado tão a sério".
Slash, afirmou que ao ouvir a música ele "(não) tinha nenhuma opinião real sobre ela" e que ela "me convenceu de que minha saída foi uma decisão sábia e que Axl e eu definitivamente não estávamos mais na mesma sintonia musicalmente."



Nenhum comentário:
Postar um comentário