CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Foi lançado em 1993, produzido por Mayrton Bahia e co-produzido por Guilherme Canaes. O álbum também foi gravado espanhol, com lançamento simultâneo em toda América Latina.
O disco seria lançado com o nome do RPM, porém, um dos membros originais, o tecladista e compositor Luiz Schiavon entrou na Justiça contra o uso do nome RPM e então o álbum foi lançado como "Paulo Ricardo & RPM". Ele não conta com a presença do próprio Luiz Schiavon e também do baterista Paulo P.A. Pagni, ambos da formação original da banda e por isso muitos não consideram o álbum como parte da discografia oficial do RPM, tanto que esse álbum não fez parte do Box 'Revolução! RPM 25 anos', uma coletânea dos álbuns e vídeos do RPM lançado em 2008 em comemoração aos 25 anos de fundação da banda.
Com a formação original do RPM, nenhuma música do álbum "Paulo Ricardo & RPM" foi executada ao vivo, exceto a canção "Ninfa", pois esta foi relançada no álbum Elektra com outro ritmo.
O álbum foi disponível também em uma versão com as músicas cantadas em espanhol, lançado na Argentina e na Venezuela. As letras de todas as músicas (exceto "Ninfa", que foi mantida em sua versão original em português) foram adaptadas ao espanhol por Freddy Santos.
"Pérola" (Fernando Deluqui; Paulo Ricardo)
"Gênese" (Fernando Deluqui; Paulo Ricardo)
"Veneno" (Fernando Deluqui; Paulo Ricardo)
"Surfista Prateado" (Paulo Ricardo)
"O Fim" (Fernando Deluqui; Paulo Ricardo)
"Outro Lado" (Fernando Deluqui; Paulo Ricardo)
"Hora do Brasil" (Fernando Deluqui; Franco Jr.; Paulo Ricardo)
"Eclipse" (Fernando Deluqui; Paulo Ricardo)
"Ninfa" (Paulo P.A. Pagni; Paulo Ricardo)
"Trem" (Fernando Deluqui; Paulo Ricardo)
"Vírus" (Fernando Deluqui; Paulo Ricardo)


Nenhum comentário:
Postar um comentário