CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Brain Drain é o décimo primeiro álbum de estúdio do Ramones, lançado em 23 de maio de 1989. É o último lançamento dos Ramones com o baixista/compositor/vocalista Dee Dee Ramone, o primeiro com Marky Ramone desde sua demissão inicial da banda após Subterranean Jungle, de 1983, e o último álbum de estúdio da banda pela Sire Records. Este também foi o último álbum dos Ramones a ser produzido por Daniel Rey, até Adios Amigos!, de 1995. O álbum termina com a improvável (e mal recebida) canção sazonal "Merry Christmas (I Don't Want to Fight Tonight)".
Em sua autobiografia de 1998, Dee Dee Ramone relembrou: "Foi difícil gravar o álbum Brain Drain porque todo mundo descontava tudo em mim. Eu tinha pavor de estar perto deles. Isso me afastava — eu nem cheguei a tocar no álbum. Todos na banda tinham problemas; problemas com namoradas, problemas financeiros, problemas mentais."
Johnny Ramone expressou sentimentos desfavoráveis semelhantes em sua autobiografia póstuma de 2012, Commando, chamando-o de um de seus álbuns menos favoritos. Ele explicou: "A produção de Bill Laswell é muito densa; ele me pediu para gravar as guitarras em cinco ou seis faixas. Então, o álbum levou muito tempo, e havia muitas músicas do Joey, o que sempre levava mais tempo". No entanto, ele acrescentou que o álbum "tem alguns pontos positivos, como 'I Believe in Miracles' e 'Punishment Fits the Crime'". Ele concedeu ao álbum Brain Drain e ao seu sucessor, Mondo Bizarro, uma nota "C".
Pela primeira vez em um álbum dos Ramones, o baterista Marky Ramone participou da composição, contribuindo com as letras de "All Screwed Up" e "Learn to Listen".
"Palisades Park" é um cover, originalmente gravado por Freddy Cannon em 1962.
"Pet Sematary" foi escrita para a adaptação cinematográfica de Stephen King de mesmo nome e foi lançada como single, tornando-se um dos maiores sucessos de rádio dos Ramones e um elemento básico de seus shows durante a década de 1990. Existem duas versões da música: a gravação original produzida por Jean Beauvoir e Daniel Ray, que acabou no álbum (e na maioria das prensagens do single), e a "versão Bill Laswell", uma versão não muito diferente, com a diferença mais óbvia no refrão que não inclui nenhum teclado e no final da música a bateria é bem diferente. A versão de Laswell foi lançada como single no Reino Unido em setembro de 1989. Dee Dee aparece como baixista em ambos os videoclipes de "Pet Sematary", enquanto os videoclipes de "I Believe In Miracles" e "Merry Christmas (I Don't Want to Fight Tonight)" apresentam seu substituto, C. J. Ramone.
"Merry Christmas (I Don't Want to Fight Tonight)" foi originalmente lançada em novembro de 1987 como o lado B do single "I Wanna Live".
"Can't Get You Outta My Mind" remonta ao início dos anos 1980, quando foi gravada pela primeira vez durante as sessões do álbum Pleasant Dreams, dos Ramones, de 1981. Essa versão permaneceu inédita até ser apresentada como faixa bônus na reedição de Pleasant Dreams em 2002.
Side one
1. "I Believe in Miracles" Dee Dee Ramone, Daniel Rey 3:19
2. "Zero Zero UFO" D. Ramone, Rey 2:25
3. "Don't Bust My Chops" D. Ramone, Joey Ramone, Rey 2:28
4. "Punishment Fits the Crime" D. Ramone, Richie Stotts 3:05
5. "All Screwed Up" Joey Ramone, Andy Shernoff, Marky Ramone, Rey 3:59
6. "Palisades Park" (Freddy Cannon cover) Charles Barris 2:22
Side two
7. "Pet Sematary" D. Ramone, Rey 3:30
8. "Learn to Listen" D. Ramone, Johnny Ramone, M. Ramone, Rey 1:50
9. "Can't Get You Outta My Mind" Joey Ramone 3:21
10. "Ignorance Is Bliss" Joey Ramone, Shernoff 2:38
11. "Come Back, Baby" Joey Ramone 4:01
12. "Merry Christmas (I Don't Want to Fight Tonight)" Joey Ramone 2:04


Nenhum comentário:
Postar um comentário