CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
FORA DE CATÁLOGO
Os bootlegs "oficiais" do Pearl Jam são uma série grande e em constante crescimento de álbuns ao vivo do Pearl Jam. O Pearl Jam notou o desejo dos fãs de ter uma cópia dos shows que assistiam e a popularidade das gravações piratas. Eles foram abertos no passado sobre permitir que os fãs fizessem gravações amadoras, e esses "bootlegs oficiais" foram uma tentativa de fornecer um produto mais acessível e de melhor qualidade. Os bootlegs oficiais são um registro completo de quase todos os shows da banda, excluindo os shows de aquecimento em clubes.
Até 2008, a banda havia vendido mais de 3,5 milhões de cópias de shows desde o lançamento da série bootleg em 2000.
O programa oficial de bootlegs do Pearl Jam foi iniciado para a turnê Binaural da banda em 2000. 72 "bootlegs" foram lançados nas lojas em três ondas no final de 2000 e início de 2001, com os 25 bootlegs europeus chegando primeiro. Cada show foi lançado em uma capa de papelão contendo dois CDs, com exceção do 72º e último show da turnê, em 6 de novembro de 2000, no KeyArena em Seattle, Washington. O show de Seattle foi lançado como um set de três discos e foi o de maior sucesso da série, chegando ao número 98 na Billboard 200, e foi chamado de "documento ao vivo essencial" pela Allmusic. Dezoito shows da turnê foram escolhidos pela banda como shows "Ape/Man", que, de acordo com o baixista Jeff Ament, foram shows que a banda achou "muito emocionantes". Com o lançamento desses bootlegs oficiais, o Pearl Jam estabeleceria um recorde de mais álbuns a estrear na Billboard 200 ao mesmo tempo.
Os CDs continuaram na Riot Act Tour de 2003, mas não estavam disponíveis nas lojas no início. Eles tiveram que ser encomendados através do site oficial da banda e enviados pelo correio. Os bootlegs foram disponibilizados uma semana antes de cada data do show. Após cada etapa da turnê, no entanto, alguns shows de destaque foram lançados nas lojas. O show no State College foi um show de três horas com três discos, que o vocalista Eddie Vedder prometeu fazer "o show mais longo já tocado pelo Pearl Jam". Foi superado pelo show de Mansfield, do Tweeter Center Boston, no qual a banda tocou 45 músicas, incluindo um set acústico. Os shows de Nova York, no Madison Square Garden, foram lançados separadamente e em caixa. O show de 8 de julho de 2003 também foi lançado como DVD Live At The Garden. Em 2004, o Pearl Jam lançou Live At Benaroya Hall e, embora tenha vindo em uma embalagem semelhante aos bootlegs, não é considerado parte da série.



Nenhum comentário:
Postar um comentário