CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Tourism: Songs from Studios, Stages, Hotelrooms & Other Strange Places é o quarto álbum de estúdio da dupla pop sueca Roxette, lançado em 28 de agosto de 1992 pela EMI. Apesar de ser frequentemente confundido com um álbum ao vivo, o disco foi descrito pelo Roxette em suas notas de encarte como um "álbum de turnê": a banda gravou a maioria de seu material em vários estúdios de gravação entre as datas ao vivo de sua turnê mundial Join the Joyride! O álbum contém três gravações de shows ao vivo, enquanto outra faixa foi gravada ao vivo em uma boate vazia em São Paulo. Mais duas músicas foram gravadas no Alvear Palace Hotel de Buenos Aires.
A ideia era "criar e coletar material ao longo do caminho; gravar nossa música em diferentes ambientes em diferentes partes do mundo; aproveitar a emoção e a energia dentro da banda em uma turnê como esta". Ele contém várias gravações ao vivo, incluindo versões de "The Look" e "Joyride" tiradas de sua apresentação de 13 de dezembro de 1991 no Sydney Entertainment Centre, bem como uma versão acústica da faixa do álbum Joyride "Things Will Never Be the Same" de um show de novembro de 1991 em Zurique. Uma parte de uma apresentação ao vivo de "It Must Have Been Love" de seu show de 25 de abril de 1992 no Estádio San Carlos em Santiago, Chile, é usada como uma introdução para uma nova gravação de estúdio da música. Esta nova versão foi gravada no Ocean Way Recording Studios em março de 1992, e apresenta o guitarrista de k.d. lang, Greg Leisz, tocando pedal steel guitar. Também foi gravada a nova música "The Heart Shaped Sea", que novamente apresenta Leisz.
A banda gravou várias músicas durante uma turnê pela América Latina em maio de 1992. Duas músicas foram gravadas no Brasil: o terceiro single do álbum, "Fingertips", foi gravada no Nas Nuvens Recording Studio no Rio de Janeiro; "Never Is a Long Time" foi gravada ao vivo em uma boate vazia em São Paulo. "Here Comes the Weekend" e uma nova versão de "So Far Away" - originalmente lançada em seu álbum de estreia Pearls of Passion em 1986 - foram gravadas ao vivo no quarto 603 do Alvear Palace Hotel em Buenos Aires, Argentina, em 4 de maio de 1992. Duas outras gravações de estúdio lançadas anteriormente estão incluídas no álbum: "Silver Blue" foi originalmente lançada como lado B de "The Look" em 1988; "Come Back (Before You Leave)" apareceu no single "Joyride" em 1991.
A maioria das faixas restantes foram gravada no EMI Studios em Estocolmo entre o final de março e o início de abril de 1992, com exceção de "Cinnamon Street", que foi feito um overdubbed no Medley Studios em Copenhague, Dinamarca, em 6 de julho. O segundo single do álbum, "Queen of Rain", foi gravada em julho de 1990 em Estocolmo durante as sessões de Joyride. Foi originalmente definida para aparecer como a faixa final do álbum, mas mais tarde foi excluída em favor de "Perfect Day". No entanto, as notas finais e os efeitos sonoros da versão Joyride de "Things Will Never Be the Same" - a penúltima música do álbum - ainda podem ser ouvidos sobre o barulho da multidão na introdução de "Queen of Rain". Até Charm School de 2011 e Good Karma de 2016, Tourism foi o primeiro e único álbum do Roxette a não conter nenhum material composto por Marie Fredriksson, que lançaria seu quarto álbum solo em sueco, Den ständiga resan, apenas cinco semanas após o lançamento de Tourism.
Nenhum comentário:
Postar um comentário