CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Meet the Beatles! é um álbum de estúdio lançado como seu segundo álbum nos Estados Unidos. Foi o primeiro álbum americano do grupo a ser lançado pela Capitol Records, em 20 de janeiro de 1964, nos formatos mono e estéreo. A capa apresentava o icônico retrato dos Beatles feito por Robert Freeman, usado no Reino Unido em With the Beatles, com um tom azul adicionado à fotografia original em preto e branco.
Depois que a Capitol Records, subsidiária da EMI, rejeitou constantemente os pedidos de Brian Epstein e George Martin para lançar discos dos Beatles nos Estados Unidos, o chefe da gravadora EMI, Sir Joseph Lockwood, enviou um deputado a Los Angeles em novembro de 1963 ordenando que a Capitol Records começasse a promover e lançar discos dos Beatles nos Estados Unidos. Apesar da afirmação de "primeiro álbum" na capa de Meet the Beatles!, dez dias antes de seu lançamento, a Vee-Jay Records de Chicago venceu a Capitol com o lançamento em 10 de janeiro de 1964 do álbum de estreia americano dos Beatles, Introducing... The Beatles, cujo lançamento foi adiado por vários motivos desde o verão anterior. Talvez como resultado do lançamento da Vee-Jay, a Liberty Music Shops anunciou no New York Times de 12 de janeiro de 1964 que Meet the Beatles! estava disponível para compra, um anúncio não autorizado pela Capitol.
Em 2004, o álbum foi lançado pela primeira vez em CD em estéreo e mono como parte do box set The Capitol Albums Volume 1, contendo as mixagens estéreo e mono originais dos EUA. Em 2014, Meet the Beatles! foi relançado em CD, individualmente e incluído no box dos Beatles, The U.S. Albums. Embora siga a ordem de execução de Meet the Beatles!, as mixagens apresentadas nesta reedição são as mixagens mono e estéreo do Reino Unido.
Em novembro de 1963, os Beatles já haviam gravado mais de 35 músicas para o selo Parlophone da EMI no Reino Unido, enquanto a Capitol Records nos EUA planejava lançar um álbum e um single, e mais posteriormente. Os direitos norte-americanos das primeiras 14 faixas dos Beatles pertenciam à Vee Jay Records junto com alguns outros. "She Loves You" foi lançada na América pelo selo Swan e também vendeu mal. Na Grã-Bretanha, a Parlophone já estava lançando seu segundo álbum dos Beatles, With the Beatles, e lançou vários singles que não foram incluídos em nenhum álbum do Reino Unido, com exceção dos dois primeiros ("Please Please Me"/"Ask Me Why" e "Love Me Do"/"PS I Love You"). Embora os dois primeiros álbuns britânicos dos Beatles contivessem 14 faixas cada, no mercado americano os álbuns eram normalmente limitados a 12 faixas e era esperado que os álbuns incluíssem o single de sucesso atual.
As três primeiras faixas do álbum incluem o single da Capitol de dezembro de 1963, "I Want to Hold Your Hand", junto com os lados B do disco, tanto nos Estados Unidos, "I Saw Her Standing There", quanto no Reino Unido com "This Boy "do lançamento original de novembro de 1963. Nem "I Want to Hold Your Hand" nem "This Boy" haviam aparecido no álbum na época no Reino Unido, enquanto "I Saw Her Standing There" foi a faixa inicial do álbum de estreia da banda. As outras nove faixas de Meet the Beatles! são duplicados de seu álbum mais próximo no Reino Unido, With the Beatles. Essas eram músicas originais dos Beatles e não versões cover de músicas feitas por outros artistas, com exceção de "Till There Was You". As cinco faixas restantes de With the Beatles foram músicas originalmente gravadas por outros artistas. A Capitol determinou que em seu primeiro álbum eles incluiriam apenas material original e novo. Havia medo de que os remakes afastassem os americanos dos Beatles. As outras cinco músicas apareceriam no próximo LP americano da Capitol, The Beatles' Second Album, lançado em abril de 1964. As músicas "I Want to Hold Your Hand" e "This Boy" estão em estéreo duofônico [falso], já que a Capitol não recebeu mixagens estéreo adequadas.
Side one
1. "I Want to Hold Your Hand" Lennon and McCartney 2:24
2. "I Saw Her Standing There" McCartney 2:50
3. "This Boy" Lennon, McCartney, and Harrison 2:11
4. "It Won't Be Long" Lennon with McCartney 2:11
5. "All I've Got to Do" Lennon 2:05
6. "All My Loving" McCartney 2:04
Side two
1. "Don't Bother Me" (George Harrison) Harrison 2:28
2. "Little Child" Lennon 1:46
3. "Till There Was You" (Meredith Willson) McCartney 2:12
4. "Hold Me Tight" McCartney 2:30
5. "I Wanna Be Your Man" Starr 1:59
6. "Not a Second Time" Lennon 2:03
Nenhum comentário:
Postar um comentário