CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
"Ray Of Light" é uma canção de Madonna, contida em seu sétimo álbum de estúdio de mesmo nome (1998). Foi composta e produzida pela própria com o auxílio de William Orbit, com escrita adicional por Clive Muldoon, Dave Curtiss e Christine Leach. A sua gravação ocorreu em 1997 nos Larrabee Studios North em Universal City, Califórnia. O seu lançamento como o segundo single do disco ocorreu em 6 de maio do mesmo ano, através das gravadoras Maverick e Warner Bros., sendo comercializada em CD single, fita cassete e vinis de 7" e 12". Baseada em "Sepheryn", de Curtiss Maldoon, é uma faixa musicalmente derivada do EDM com influências do techno, do trance, do eurodance e da música disco, apresentando efeitos sonoros como assobios, bipes e sinos, o uso da guitarra elétrica e sintetizadores dentro de sua composição. Liricamente, apresenta um tema de liberdade.
US CD Single
1. "Ray of Light"
2. "Has To Be" (non-album track)
"Fever" foi gravada pela cantora Madonna, para seu quinto álbum de estúdio, Erotica, Ela atuou como produtora da música junto com Shep Pettibone. Madonna estava no estúdio gravando faixas do álbum e tinha acabado de gravar uma música chamada "Goodbye to Innocence". Ela estava passando pelos estágios finais de produção da música e de repente começou a cantar a letra de "Fever" em vez de "Goodbye to Innocence". Madonna gostou tanto do jeito que soou que ela a gravou.
Segundo o autor Rikky Rooksby, Madonna mudou a composição da versão original adicionando ritmos de bateria, acompanhados por um som de beatbox como tarola. Removendo a progressão harmônica original, Madonna introduziu a letra original na música. A instrumentação da faixa inclui cordas e marimba em vários intervalos. Rooksby notou que Madonna cantou com uma voz distante e sem corpo, e a relegou à música dance que acompanha a letra.
Euopean CD Single
1 Fever (Album Edit)
2 Fever (Hot Sweat 12")
3 Fever (Extended 12")
4 Fever (Shep's Remedy Dub)
5 Fever (Murk Boys Miami Mix)
6 Fever (Murk Boys Deep South Mix)
"Rescue Me" é uma canção da cantora Madonna, incluída em seu primeiro álbum de grandes sucessos The Immaculate Collection (1990). Composta e produzida pela própria intérprete e Shep Pettibone, não estava planejando lança-la como single no início, mas devido à sua excessiva rotação nas estações de rádio nos EUA, motivou a gravadora Sire Records a colocá-la à venda como o segundo single do álbum em 26 de fevereiro de 1991 nos Estados Unidos e terceiro no Reino Unido em 1 de abril. Pertence ao gênero dance pop, com elementos de gospel e house, a composição da faixa é acompanhada por sons de trovões e chuva; Liricamente alude a um amor romântico que resgata a cantora.
O lançamento da faixa foi acompanhada de vários remixes criados por Pettibone.
US Maxi CD Single
1. "Rescue Me" (Titanic Vocal)
2. "Rescue Me" (Lifeboat Vocal)
3. "Rescue Me" (Houseboat Vocal)
4. "Rescue Me" (S.O.S. Mix)
Nenhum comentário:
Postar um comentário