CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Ace Frehley contém o single cover "New York Groove", originalmente escrito por Russ Ballard e gravado pela Hello em 1975. A música se tornaria um grande sucesso para Frehley e impulsionaria as vendas de seu álbum original. O álbum também se tornaria o mais bem-sucedido dos quatro álbuns solo do Kiss.
O álbum foi produzido por Frehley e Eddie Kramer. Contava com Anton Fig na bateria. Mais tarde, ele participou de sessões nos álbuns Dynasty e Unmasked do Kiss, e mais tarde se tornou membro da banda Frehley's Comet, de Ace Frehley. Fig e Will Lee, que tocaram baixo em três faixas do álbum, ganharam destaque como membros da World's Most Dangerous Band e da CBS Orchestra, juntamente com Paul Shaffer no Late Night with David Letterman e no Late Show with David Letterman. Em entrevista à Loudwire, Frehley afirmou que algumas das músicas de seu álbum solo foram originalmente planejadas para o quinto álbum do Kiss, Rock And Roll Over. Em entrevista à Ultimate Guitar, Frehley também se lembrou de ter se inspirado em um incidente ocorrido em uma reunião de negócios da banda antes do início dos trabalhos em seu álbum solo: "Lembro que Paul e Gene me fizeram uma declaração na frente de todos que foi meio que uma provocação. Eles disseram: 'Ah, Ace, a propósito, se precisar de ajuda com seu disco, não hesite em nos ligar'. No fundo, eu dizia: 'Não preciso da ajuda deles'."
Em 1997, o Kiss lançou versões remasterizadas de seus álbuns clássicos como parte da série "Kiss: The Remasters". Essa iniciativa visava trazer os álbuns da banda para a era do CD com melhor qualidade de som, mantendo as capas originais.
1. "Rip It Out" Frehley, Larry Kelly, Sue Kelly 3:40
2. "Speedin' Back to My Baby" Frehley, Jeanette Frehley 3:37
3. "Snow Blind" 3:55
4. "Ozone" 4:43
5. "What's on Your Mind?" 3:28
6. "New York Groove" (Hello cover) Russ Ballard 3:03
7. "I'm in Need of Love" 4:39
8. "Wiped-Out" Frehley, Anton Fig 4:13
9. "Fractured Mirror" (instrumental) 5:26
Total length: 36:44





Nenhum comentário:
Postar um comentário