CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
IMPORTADAS DOS EUA
Too Fast For Love é o álbum de estreia da banda americana de heavy metal Motley Crue. A primeira edição, com 900 cópias, foi lançada em 10 de novembro de 1981, pelo selo original da banda, Leathür Records. A Elektra Records contratou a banda no ano seguinte, quando o álbum foi remixado e parcialmente regravado. Este relançamento, com uma lista de faixas diferente e uma arte ligeiramente diferente (por exemplo, letras vermelhas na capa e uma fotografia interna diferente da banda), tornou-se a versão padrão da qual derivam todos os relançamentos posteriores.
A capa é uma homenagem ao álbum Sticky Fingers, de 1971, dos Rolling Stones.
A primeira sessão de gravação foi em outubro de 1981, seis meses após a banda tocar pela primeira vez na boate Starwood. Eles gravaram por alguns dias com o engenheiro de som Avi Kipper no Hit City West, um pequeno estúdio no bairro de Hollywood, em Los Angeles.
O álbum foi remixado sob a supervisão de Roy Thomas Baker e relançado em 20 de agosto de 1982 pela Elektra Records, com quem a banda assinou seu primeiro contrato de gravação. A versão da Elektra tinha uma ordem de faixas diferente e omitia "Stick To Your Guns", bem como o primeiro verso da faixa-título. Além disso, uma versão regravada (e mais curta) de "Come On And Dance" aparece no relançamento. No entanto, o lançamento inicial do álbum pela Elektra no Canadá (em vinil e cassete) não foi a versão remixada, mas sim a versão original da Leathür com um selo da Elektra, e incluía "Stick To Your Guns". Este lançamento foi feito dois meses antes da versão remixada ser lançada mundialmente pela Elektra, porque o Motley Crüe estava prestes a embarcar em uma turnê canadense e a Elektra queria garantir que o produto estivesse disponível enquanto a banda estivesse no país. Quando a versão remixada foi concluída, as prensagens canadenses posteriores foram as mesmas da versão da Elektra em todos os outros lugares. "Foi incrível porque todos nos rejeitaram na primeira vez...", observou Neil em 2000. "Ficamos felizes por alguém estar disposto a produzir nossos discos em massa e por podermos fazer turnês de verdade."
Dr. Feelgood é o quinto álbum de estúdio da banda, lançado em 28 de agosto de 1989. Dr. Feelgood alcançou o topo da parada Billboard 200, tornando-se o único álbum da banda a alcançar essa posição. Foi o primeiro álbum gravado pelo Motley Crue após sua busca por sobriedade e reabilitação em 1989. Além de ser o álbum mais vendido do Motley Crue, é altamente considerado por críticos musicais e fãs como o melhor álbum de estúdio da banda. Este também foi o último álbum da banda a ser gravado com o vocalista Vince Neil até o álbum Generation Swine, de 1997.
O produtor Bob Rock achou difícil trabalhar com o Motley Crue, descrevendo-os como "quatro durões de Los Angeles que costumavam beber uma garrafa de vinho e queriam se matar". Para minimizar conflitos e permitir que a produção ocorresse sem problemas, Rock pediu que cada membro gravasse suas partes separadamente.
A faixa de abertura, "TNT (Terror n Tinseltown)", contém um sample de uma mulher dizendo "Dr. Davis, telefone, por favor".
A faixa-título foi inspirada em um traficante de drogas, enquanto o final de "Slice of Your Pie" é baseado em "I Want You (She's So Heavy)" (1969), dos Beatles. "Kickstart My Heart" foi escrita pelo baixista Nikki Sixx após sua experiência de ficar clinicamente morto por dois minutos devido a uma overdose de heroína, antes de ser reanimado por paramédicos com duas injeções de adrenalina. "Without You" foi coescrita pelo baterista Tommy Lee sobre seu relacionamento com sua então esposa Heather Locklear.
A letra de "Don't Go Away Mad (Just Go Away)" faz referência a "Too Young to Fall in Love", do segundo álbum de estúdio da banda, Shout At The Devil. Steven Tyler, do Aerosmith, faz backing vocals em "Sticky Sweet". "Nikki, Tommy e eu saíamos muito", disse Tyler, que estava em Vancouver na mesma época, gravando Pump. "Claro, todos nós somos parecidos com nossos velhos tempos de bebida e drogas." O guitarrista Mick Mars supostamente colocou seus amplificadores tão alto que sua execução vazou na gravação vocal de Tyler. Bryan Adams, Skid Row, Robin Zander e Rick Nielsen do Cheap Trick, e Jack Blades do Night Ranger contribuíram com os vocais de apoio no álbum.





Nenhum comentário:
Postar um comentário