CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
O clássico de animação dos Beatles de 1968, Yellow Submarine, foi restaurado digitalmente para lançamento em DVD e Blu-Ray em 2012.
O filme foi restaurado em resolução digital 4K pela primeira vez por Paul Rutan Jr. e sua equipe de especialistas da Triage Motion Picture Services e da Eque Inc. Devido à natureza delicada da arte original desenhada à mão, nenhum software automatizado foi utilizado na limpeza digital dos elementos fotoquímicos restaurados do filme. Tudo isso foi feito à mão, quadro a quadro.
Os bônus de Yellow Submarine incluem um breve documentário de making-of intitulado "Mod Odyssey", o trailer original do filme, comentários em áudio do produtor John Coates e do diretor de arte Heinz Edelmann, vários clipes curtos de entrevistas com outros envolvidos no filme, sequências de storyboard, 29 desenhos a lápis originais e 30 fotos dos bastidores.
Inclui um livreto de 16 páginas com um novo ensaio do aficionado por Yellow Submarine, John Lasseter (Diretor de Criação da Walt Disney e Pixar Animation Studios).
Lasseter escreve em seu ensaio: "Como fã de animação e cineasta, tiro o chapéu para os artistas de Yellow Submarine, cujo trabalho revolucionário ajudou a pavimentar o caminho para o mundo fantasticamente diverso da animação que todos nós apreciamos hoje."
Dirigido por George Dunning e escrito por Lee Minoff, Al Brodax, Jack Mendelsohn e Erich Segal, Yellow Submarine começou sua jornada para as telas quando Brodax, que já havia produzido quase 40 episódios da série animada dos Beatles da ABC, abordou o empresário dos Beatles, Brian Epstein, com uma visão única para um longa-metragem de animação.
Yellow Submarine, baseado em uma canção de John Lennon e Paul McCartney, é uma história fantástica repleta de paz, amor e esperança, impulsionada por canções dos Beatles, incluindo "Eleanor Rigby", "When I'm Sixty-Four", "Lucy in the Sky With Diamonds", "All You Need Is Love" e "It's All Too Much". Quando o filme estreou em 1968, foi imediatamente reconhecido como um marco, revolucionando um gênero ao integrar a abordagem de estilo livre da época com técnicas inovadoras de animação.
Inspirado nas novas tendências artísticas da geração, o filme se inspira nos deslumbrantes estilos da Pop Art de Andy Warhol, Martin Sharp, Alan Aldridge e Peter Blake. Com direção de arte e design de produção de Heinz Edelmann, Yellow Submarine é um clássico do cinema de animação, apresentando o trabalho criativo dos diretores de animação Robert Balser e Jack Stokes, com uma equipe de animadores e artistas técnicos.
"Desde o início, pensei que o filme deveria ser uma série de curtas-metragens interligados", lembra Edelmann. "O estilo deveria variar a cada cinco minutos, aproximadamente, para manter o interesse até o final." Esses estilos incluíam a fusão de fotografia live-action com animação, sequências tridimensionais e "rotoscopia" caleidoscópica, onde o filme é traçado quadro a quadro em desenhos. Todo o processo levou quase dois anos, 14 roteiros diferentes, 40 animadores e 140 artistas técnicos, resultando em um triunfo inovador da animação.
As primeiras informações da imprensa indicavam que os próprios Beatles dariam as vozes de seus personagens. No entanto, além de compor e interpretar as músicas, a única participação dos Beatles reais foi na cena final do filme; as vozes no desenho foram fornecidas por dubladores.
Os Beatles fazem uma aparição live-action na cena final, filmada em 25 de janeiro de 1968, pouco antes da viagem da banda à Índia. Isso foi feito principalmente para cumprir sua obrigação contratual com a United Artists de realmente aparecer no filme. A participação especial foi originalmente planejada para apresentar um fundo psicodélico e efeitos de pós-produção, mas devido a restrições de tempo e orçamento, um fundo preto e branco permaneceu no filme final. Enquanto Ringo Starr e Paul McCartney ainda pareciam os mesmos de seus colegas animados, as aparências físicas de John Lennon e George Harrison haviam mudado na época em que a participação especial foi filmada. Ambos estavam barbeados, e Lennon havia começado a deixar o cabelo crescer mais, com costeletas de carneiro.
As animações dos Beatles foram baseadas em sua aparição durante a festa de imprensa do Sgt Pepper na casa do empresário Brian Epstein, em 19 de maio de 1967.



Nenhum comentário:
Postar um comentário