CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
BRINDE: JOY DIVISION 1977-1980 SUBSTANCE (SEM CAPA)
Closer é o segundo e último álbum de estúdio do Joy Division, lançado em 1980, sendo considerado um dos mais importantes álbuns do movimento pós-punk.
As músicas foram gravadas sob uma abóbada de estuque especialmente construída, a fim da captar a ressonância de uma capela. Não há indicação dos lados, seja no selo, seja no encarte. Assim, com o álbum anterior, Unknown Pleasures, a relação das músicas encontra-se apenas no encarte.
Por problemas na tiragem, o álbum só foi lançado em junho de 1980, depois do suicídio do vocalista Ian Curtis, tornando-se um álbum póstumo.
A capa, que mostra a foto de uma lápide de cemitério, foi concebida antes da morte de Ian Curtis, mas acabou sendo uma infeliz coincidência (A foto foi tirada no Cemitério Staglieno, em Gênova, Itália).
Os álbuns do Joy Division não estavam disponíveis no Brasil no início dos anos 80, então uma cópia pirata de Closer foi prensada com Love Will Tear Us Apart como faixa bônus em 1985.
Este álbum aparentemente vendeu muito bem, e quando uma gravadora brasileira finalmente decidiu lançar, decidiu incluir Love Will Tear Us Apart na versão oficial também.
Closer teve uma edição brasileira oficial sete anos depois de seu lançamento original. O vinil foi produzido em 1987 pela Eldorado, conglomerado que na época entrou em acordo com o selo Stiletto para comercializar álbuns de bandas e artistas pós punk como Nick Cave, Bauhaus, Durutti Column, Fall, Felt, A Certain Ratio, além do Joy Division. Em 1986, com a estabilização econômica trazida por um famigerado plano do governo Sarney, a indústria fonográfica prosperou. Com o rock nas alturas, mesmo bandas de pouco apelo comercial tiveram um lugar ao sol.
Distribuído no Brasil por Estúdio Eldorado Ltda.
Fabricado por Polygram do Brasil Ltda.
Licenciado por Stiletto.
O disco traz uma bônus track : Love Will Tear Us Apart
Lado A
1. "Atrocity Exhibition" 6:06
2. "Isolation" 2:53
3. "Passover" 4:46
4. "Colony" 3:55
5. "A Means to an End" 4:07
Lado B
1. "Heart and Soul" 5:51
2. "Twenty Four Hours" 4:26
3. "The Eternal" 6:07
4. "Decades" 6:10
Lançado em 1988 pela Stiletto, Substance compila os três singles lançados pela banda que não apareceram nos álbuns — "Transmission", "Love Will Tear Us Apart" e "Atmosphere" — bem como lados B e dois samplers lançados pela Factory Records, A Factory Sample e Earcom 2: Contradiction.
Uma faixa do álbum, "Glass", foi incluída anteriormente na coletânea Still, de 1981.
A versão em vinil omite o single "Komakino" e não inclui canções dos EPs, devido à menor capacidade de armazenamento de um disco de vinil.
LP
Side one
1. "Warsaw" An Ideal for Living 2:25
2. "Leaders of Men" An Ideal for Living 2:35
3. "Digital" A Factory Sample 2:50
4. "Autosuggestion" Earcom 2: Contradiction 6:08
5. "Transmission" "Transmission" (FAC 13) 3:36
Side two
1. "She's Lost Control" "Atmosphere" (FACUS 2) 4:45
2. "Incubation" "Komakino" (FAC 28) 2:52
3. "Dead Souls" Licht und Blindheit 4:56
4. "Atmosphere" "Atmosphere" (FACUS 2) 4:10
5. "Love Will Tear Us Apart" "Love Will Tear Us Apart" (FAC 23) 3:25




Nenhum comentário:
Postar um comentário