Procure Seu Produto

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

LP Prince And The Revolution Trilha Sonora Filme Purple Rain

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO



O filme Purple Rain (1984) levou o Oscar de melhor trilha sonora.
O ano era 1983 e Prince sabia que queria fazer parte de um filme, ou melhor, ser a estrela dele.
A gravadora de Prince, a Warner Bros, ficou surpresa com a ideia dele, mas todos que os conheciam achava que a ideia fazia um tremendo sentido, afinal ele era obstinado e não aceitava qualquer negativa como resposta. O que fez sua gravadora aceitar sua decisão, no entanto, foi o ultimato do músico: ou eles concordavam com o filme ou ele deixaria a gravadora, que perderia milhões e a chance de reassinar o contrato com ele. Prince tinha com ele o trunfo do álbum 1999, que foi um dos maiores hits de 1982.
Assim, quando ele resolveu mudar a banda que o acompanhava, ninguém também tinha nada a dizer. O relacionamento do músico com seu antigo guitarrista Dez (que foi para a banda The Mordenaires, que aparece no filme) estava aos frangalhos e então Prince criou a banda The Revolution com Wendy Melvoin, Lisa Coleman - as duas eram namoradas- e Bobby Z, mantendo os outros antigos membros da equipe na banda. A banda The Revolution é uma parte integral do filme Purple Rain. A hora estava chegando para que o filme fosse feito.
Albert Magnoli, editor, pediu que Prince gravasse no total doze músicas para o filme e que em agosto de 1983, já teria muito do material pronto para que eles pudessem começar. O chefe da gravadora Warner Bros, adiantou 2 milhões de dólares de royalties da música de Prince para que o músico realizasse seu sonho.
No total, o filme Purple Rain tem quinze músicas e apenas duas não foram compostas por Prince. Todas foram, no entanto, tocadas por ele. Let's Go Crazy, por exemplo, tinha apenas 3 minutos de duração, mas o diretor do filme tinha montado a cena inicial de Purple Rain com sete minutos. Prince então alongou a música no meio, adicionando um outro som, e assim cumprindo o pedido pelo diretor. O músico, aliás, queria que a introdução da canção soasse como um órgão antigo, como de uma banda de garagem. Tudo bem orgânico.
Jungle Love foi uma das duas canções que não foram criadas por Prince, coisa que ele não gostava. Ele buscava controle da banda, e apesar de querer novidades, não queria abrir mão de suas ideias. A versão de estúdio da música não foi usada no filme, mas sim sua versão ao vivo. Take me With U, na cena no qual Prince e Apollonia estão andando de moto juntos e se conhecendo melhor, era na verdade uma canção para o álbum que seria lançada pelo atual Apollonia 6. Prince, no entanto, achou que a música ficaria melhor no álbum Purple Rain e no filme.
When Doves Cry foi a última canção a ser gravada para o álbum e o filme Purple Rain. A canção não tinha o acompanhamento de nenhum baixo, algo inédito. Um dos maiores hits da sua carreira foi posto no último minuto para suprir espaço de material!
Já as faixas Baby I'm a Star e I Would Die 4 U foram combinadas no filme, com Prince fazendo uma mixagem master.
Purple Rain é a música-tema do filme homônimo e um dos maiores trabalhos de Prince. Considerado por Magnoli a canção-chave que faltava no filme, foi assim que Prince fez com que Purple Rain fosse a canção e o nome da película.

A1 Let's Go Crazy
Recorded By – Susan Rogers
4:39
A2 Take Me With U
Vocals – Apollonia
3:54
A3 The Beautiful Ones 5:14
A4 Computer Blue
Recorded By – Susan Rogers
3:59
A5 Darling Nikki 4:14
B1 When Doves Cry 5:54
B2 I Would Die 4 U 2:49
B3 Baby I'm A Star 4:24
B4 Purple Rain 8:41

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...