CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
Gers trabalhou anteriormente com o cantor Bruce Dickinson em seu primeiro álbum solo, Tattooed Millionaire, e também trabalhou com Ian Gillan, o ex-vocalista do Marillion, Fish, e a nova onda da banda britânica de heavy metal, White Spirit.
O álbum abandonou a direção do rock progressivo saturado de teclados e sintetizadores dos dois lançamentos de estúdio anteriores da banda (Somewhere In Time, de 1986, e Seventh Son Of A Seventh Son, de 1988) em favor de um estilo mais "despido" e direto, reminiscente do material anterior da banda, o que inaugurou uma mudança no estilo vocal de Bruce Dickinson, do som operístico dos anos 1980 para um jeito mais rouco de cantar. Além disso, Michael Kenney, que havia tocado teclado em turnê pela banda, tocou teclado no álbum, substituindo Harris e Adrian Smith dos álbuns anteriores. A ideia de fazer um lançamento mais "de rua" também inspirou a banda a gravar em um celeiro na propriedade do baixista Steve Harris em Essex, usando o Rolling Stones Mobile Studio. Isso significa que é o primeiro álbum do Iron Maiden a ser gravado em seu país natal desde The Number Of The Beast, de 1982. Dickinson afirma que essa ideia foi um erro, comentando que "Foi uma merda! Era um disco que soava uma merda, e eu desejava que não tivéssemos feito daquele jeito. Na época, eu me senti tão culpado quanto qualquer outra pessoa, dizendo: 'Que legal! Olha, estamos todos cobertos de palha! Que piada!'"
O álbum também se afastou de temas líricos literários em favor de um conteúdo mais político, com músicas focadas em exploração religiosa (como no primeiro single do disco, "Holy Smoke") e preocupações sociais ("Public Enema Number One"). No Prayer For The Dying é o único álbum de estúdio do Iron Maiden até hoje sem uma música com mais de seis minutos de duração e o segundo a conter palavrões nas letras, sendo o álbum de estreia o primeiro a fazê-lo. Foi também o primeiro lançamento da banda pela EPIC Records nos EUA, depois que a banda deixou a Capitol Records, mas foi vendido pela EMI para todos os territórios fora dos EUA.
No Prayer For The Dying inclui o hit "Bring Your Daughter... To The Slaughter", que, apesar da proibição da BBC, continua sendo o único single do Iron Maiden em primeiro lugar no Reino Unido até hoje.
Uma canção irônica escrita por Dickinson e originalmente gravada com sua banda solo para a trilha sonora do filme A Hora do Pesadelo 5, Harris decidiu que a canção seria "ótima para o Maiden" e pediu à banda que a regravasse.
No Prayer For The Dying não segue a continuidade das capas de álbuns anteriores, já que Eddie não exibe mais sua lobotomia nem seus aprimoramentos ciborgues.
Existem três versões da capa. A versão original de 1990 mostra Eddie saindo de seu túmulo e agarrando um coveiro (com a imagem do empresário da banda, Rod Smallwood) pelo pescoço. No entanto, Smallwood não gostou da figura e pediu ao artista Derek Riggs para removê-lo da capa no relançamento de 1998, embora a arte original seja usada no próprio disco. Além disso, uma inscrição foi adicionada à placa no túmulo, que Riggs havia deixado em branco inicialmente para permitir que a banda adicionasse suas próprias palavras; a inscrição diz "After the Daylight, The Night of Pain, That is not Dead, Which Can Rise Again" (Após a Luz do Dia, A Noite da Dor, Que Não Está Morta, Que Pode Renascer). O LP Picture mostra Eddie disparando uma arma composta por quatro metralhadoras (uma referência à faixa de abertura do álbum, "Tailgunner"). Ele tem a capa original no lado dois.
O título do álbum pode ter sido inspirado no filme de 1987, A Prayer For The Dying.
Side one
1. "Tailgunner"
Steve HarrisBruce Dickinson
4:13
2. "Holy Smoke"
HarrisDickinson
3:47
3. "No Prayer for the Dying" Harris 4:22
4. "Public Enema Number One"
Dave MurrayDickinson
4:03
5. "Fates Warning"
MurrayHarris
4:09
Side two
6. "The Assassin" Harris 4:16
7. "Run Silent Run Deep"
HarrisDickinson
4:34
8. "Hooks in You"
DickinsonAdrian Smith
4:06
9. "Bring Your Daughter... to the Slaughter" Dickinson 4:42
10. "Mother Russia" Harris 5:30
Total length: 43:42




Nenhum comentário:
Postar um comentário