Procure Seu Produto

segunda-feira, 8 de setembro de 2025

LP Whitesnake Slip Of The Tongue Emi 1989 Disco Com Encarte

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO





COM ENCARTE

Slip Of The Tongue é o oitavo álbum de estúdio do Whitesnake, lançado em 7 de novembro de 1989 nos EUA pela Geffen Records e seis dias depois na Europa pela EMI. O álbum marcou a continuação do sucesso comercial da banda, após a apresentação multiplatina do álbum homônimo de 1987. Conhecido por sua produção refinada e uma mudança para um estilo de guitarra mais técnico e virtuoso, o álbum conta com a participação do guitarrista Steve Vai, que gravou a maior parte do disco após o guitarrista Adrian Vandenberg ser afastado por uma lesão no pulso. Esta foi a segunda e última participação de Keith Olsen na produção do lançamento do grupo, enquanto Mike Clink recebeu o único crédito de coprodução do grupo.
O álbum gerou vários singles — "Fool For Your Loving" (uma regravação do sucesso de 1980 da banda), "The Deeper The Love" e "Now You're Gone" — todos com boa repercussão nas rádios e na MTV. Foi o último álbum de estúdio lançado pela Geffen, após a banda ter sido demitida da gravadora após a turnê Greatest Hits no final de 1994.
O álbum foi acompanhado por uma extensa turnê mundial, Liquor & Poker, durante a qual a banda dividiu o palco com artistas como Aerosmith e Bad English. Ao longo dos anos, Slip Of The Tongue tornou-se tema de debate entre fãs e críticos, em relação à colaboração de Coverdale com Vai, considerando sua abordagem sonora "amigável ao rádio". Liricamente, o álbum se alinha aos temas característicos da banda: paixão, uso de insinuações sexuais e sensualidade. Faixas como "The Deeper The Love" exploram a intimidade emocional e o anseio, enquanto canções como "Fool For Your Loving" e "Now You're Gone" refletem sobre desilusão romântica e resiliência.
Após a turnê com seu álbum homônimo multiplatinado anterior em agosto de 1988, o guitarrista Vivian Campbell estava tendo problemas com a banda devido a diferenças musicais. De acordo com David Coverdale, a esposa de Campbell teve um "desentendimento" com Tawny Kitaen, que era noiva de Coverdale na época, causando tensões entre os dois. Originalmente, o guitarrista principal, Adrian Vandenberg, queria ser o único guitarrista. Isso levou à especulação de que ele não queria Campbell na banda. No entanto, essa teoria foi desmascarada pela afirmação de Vandenberg de que ele não tinha nada a ver com a saída de Campbell e ele confirmou que as declarações de Coverdale sobre a demissão de Campbell eram verdadeiras. Coverdale então anunciou que o próximo álbum de apoio seria escrito por ele e Vandenberg, que haviam estabelecido uma relação de trabalho frutífera na época.
O vocalista David Coverdale e o guitarrista Adrian Vandenberg começaram a montar o álbum Slip Of The Tongue em Lake Tahoe, utilizando material, incluindo a faixa-título, escrita durante uma turnê e letras previamente compostas por Coverdale em Bora Bora. Após aproximadamente um mês de composição, a banda se reagrupou para três semanas de ensaios. Campbell saiu pouco tempo depois, em dezembro de 1988.
Adrian Vandenberg planejava gravar para o álbum, mas o agravamento de uma lesão existente tornou-se doloroso para ele tocar, exigindo cirurgia. Para a gravação, Coverdale escolheu o ex-guitarrista de Frank Zappa e David Lee Roth, Steve Vai. Coverdale não conhecia o trabalho de Vai com Zappa ou Roth, mas o vira no filme Crossroads, de 1986, no qual Vai o impressionou bastante. Adrian Vandenberg revelou em várias entrevistas que achava a guitarra extravagante de Vai um tanto inadequada e que uma abordagem mais blueseira teria sido mais adequada ao álbum.
Vandenberg foi creditado como um dos principais co-compositores, enquanto Vai foi creditado por "cumprir todas as responsabilidades de guitarra" no álbum, e apareceu em todos os videoclipes da banda.Vandenberg não tocaria em nenhuma gravação dos álbuns do Whitesnake, exceto em "Here I Go Again", até sua única aparição no lançamento seguinte, Restless Heart, de 1997.
A maioria dos backing vocals é de Tommy Funderburk e do vocalista do Mr. Mister, Richard Page; o amigo de Coverdale e ex-companheiro de banda do Deep Purple, Glenn Hughes, contribuiu com backing vocals em três músicas. Mais uma vez, o tecladista Don Airey, juntamente com os músicos de estúdio Claude Gaudette e David Rosenthal, foi contratado para tocar algumas partes de teclado, mas, assim como com Hughes, grande parte de seu material não foi incluída na versão final do álbum. Das dez faixas do álbum, nove foram gravadas em formato analógico, enquanto uma foi gravada digitalmente.
Shay Baby, que foi creditado como engenheiro assistente, observou que o projeto "foi simplesmente uma experiência incrível", e Coverdale "pretendia que fosse uma referência para uma nova década, algo realmente grandioso. Queríamos uma situação no estilo Sergeant Pep, onde tivéssemos o cuidado de fazer tudo soar absolutamente maravilhoso."

1. "Slip of the Tongue" 5:20
2. "Cheap an' Nasty" 3:28
3. "Fool for Your Loving '89" (Coverdale, Bernie Marsden, Micky Moody) 4:10
4. "Now You're Gone" 4:11
5. "Kittens Got Claws" 5:00
6. "Wings of the Storm" 5:00
7. "The Deeper the Love" 4:22
8. "Judgement Day" 5:15
9. "Slow Poke Music" 3:59
10. "Sailing Ships" 6:02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...