CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO
No início de 1992, Jonathan Poneman, da Sub Pop, contatou Gary Gersh, que já havia contratado o Nirvana para a DGC Records, para informá-lo de que a Sub Pop ainda possuía várias gravações inéditas do Nirvana. A banda pretendia lançar o material pela Sub Pop e, cinicamente, o chamou de Cash Cow. No entanto, a Sub Pop não conseguia se igualar à rede de distribuição da Geffen Records, e a banda sentiu que era importante obter a máxima exposição do material. A Sub Pop vendeu as gravações para a Geffen por "uma quantia de seis dígitos" com a condição de que a banda criasse e aprovasse o lançamento de um álbum até o Natal de 1992.
Na época, a maior parte do material de Incesticide circulava entre comunidades de fãs (embora em qualidade inferior). Foi amplamente divulgado na imprensa musical que a banda queria oferecer aos fãs uma alternativa de maior qualidade. No livro Cobain Unseen, Charles R. Cross escreve que Kurt Cobain concordou com o lançamento desta coletânea porque lhe foi permitido controle total sobre a arte do álbum.
Como as músicas foram gravadas em sessões diferentes e algumas foram gravadas quando o Nirvana não tinha uma formação estável, o álbum inclui gravações de quatro bateristas diferentes: Chad Channing, Dan Peters, Dale Crover e Dave Grohl.
"Been a Son" foi lançada originalmente em 1989 no EP Blew. A versão em Incesticide foi gravada em 1991 durante uma sessão de estúdio na BBC Radio.
"(New Wave) Polly" é uma versão hard rock da faixa "Polly" do álbum Nevermind, gravada em 1991 durante uma sessão de estúdio na BBC Radio.
"Aneurysm" foi lançada originalmente como lado B do single "Smells Like Teen Spirit". A versão em Incesticide foi gravada dois meses depois, durante uma sessão de estúdio na BBC Radio.
"Dive" e "Sliver" foram lançadas no single "Sliver" em 1990. "Dive" também apareceu na coletânea de 1991 The Grunge Years.
"Stain" foi originalmente lançada no EP Blew em 1989.
Três covers, "Turnaround" (do Devo), "Molly's Lips" e "Son of a Gun" (ambas do The Vaselines), foram lançadas no EP Hormoaning em 1992, que foi lançado apenas na Austrália e no Japão. Todas as três foram gravadas em 1990 durante uma sessão de estúdio na BBC Radio.
"Mexican Seafood" apareceu na coletânea Teriyaki Asthma Volume 1, de 1989.
"Beeswax" apareceu na coletânea Kill Rock Stars, de 1991.
"Downer" foi incluída como faixa bônus no lançamento em CD do álbum de estreia do Nirvana, Bleach, em 1989.
Embora não tenham sido lançadas comercialmente na época, "Beeswax", "Downer", "Mexican Seafood", "Hairspray Queen" e "Aero Zeppelin" foram lançadas pela primeira vez na Nirvana Demo / Montage of Heck, a primeira fita demo do Nirvana, em 1988.
A arte da capa foi pintada por Cobain, que é creditado como Kurdt Kobain no encarte. O pato de borracha visto na contracapa do álbum pertenceu ao designer de arte Robert Fisher. Ele também pode ser visto na capa da coletânea DGC Rarities.
A capa exibe com destaque uma papoula (também vista no videoclipe da música "Heart-Shaped Box"), sugerindo a luta de Cobain contra o uso de heroína.
As primeiras prensagens do álbum continham encartes escritos por Cobain, incluindo uma declaração declarando homofobia, racismo e misoginia:
Se algum de vocês odeia homossexuais, pessoas de cor diferente ou mulheres, por favor, nos faça este favor: deixe-nos em paz! Não venha aos nossos shows e não compre nossos discos.
Versões do álbum contendo as notas do encarte de Cobain podiam ser encontradas em lojas de discos até 1998. As cópias iniciais nos EUA e Canadá também continham um selo Parental Advisory.


Nenhum comentário:
Postar um comentário