Procure Seu Produto

segunda-feira, 8 de setembro de 2025

LP Iron Maiden Killers 1981 Com Paul Dianno Disco Vinil EMI

CLIQUE AQUI PARA O PRODUTO



Killers é o segundo álbum de estúdio do Iron Maiden. Foi lançado em 2 de fevereiro de 1981 no Reino Unido pela EMI Records e em 11 de maio nos Estados Unidos pela Harvest e Capitol Records. O álbum foi o primeiro com o guitarrista Adrian Smith e o último com o vocalista Paul Di'Anno, que foi demitido após problemas com suas apresentações no palco surgirem devido ao seu uso de álcool e cocaína. Killers também foi o primeiro álbum do Iron Maiden gravado com o produtor Martin Birch, que passou a produzir seus próximos oito álbuns até Fear Of The Dark (1992).
Killers é o único álbum do Iron Maiden a apresentar duas faixas instrumentais. Foi escrito quase exclusivamente por Steve Harris; apenas "Twilight Zone" e a faixa-título foram coescritas.
Com exceção de "Murders In The Rue Morgue" (baseado no conto homônimo de Edgar Allan Poe) e "Prodigal Son", as músicas foram escritas nos anos anteriores à gravação do álbum de estreia.
Cinco das músicas do álbum foram incluídas nos repertórios ao vivo da banda em 1977, quando Dennis Wilcock liderava o Iron Maiden.
"Wrathchild" e "Strange World" parecem ter sido escritas em 1976, e o vocalista original Paul Mario Day posteriormente afirmou ter coescrito "Strange World".
Nenhuma música foi gravada profissionalmente até as sessões do Killers, com exceção de "Wrathchild" (uma versão gravada em 1979 foi incluída na coletânea Metal For Muthas).
"The Ides Of March" é quase idêntica a "Thunderburst", da banda britânica Samson, da NWOBHM, que contava com Bruce Dickinson, pré-Maiden, nos vocais; no entanto, "The Ides Of March" foi escrita durante o breve período em 1977 em que o futuro baterista do Samson, Thunderstick, foi membro do Iron Maiden. Enquanto Harris recebeu o crédito exclusivo por "The Ides Of March", "Thunderburst" é creditada a Harris e a todos os quatro membros da formação do Head On do Samson: Bruce Bruce, também conhecido como Bruce Dickinson, Chris Aylmer, Paul Samson e Thunderstick, também conhecido como Barry Purkis.
Killers passou oito semanas nas paradas do Reino Unido. A edição norte-americana, lançada alguns meses depois, foi lançada inicialmente pela Harvest Records/Capitol Records e, posteriormente, pela Sanctuary Records/Columbia Records. A música "Twilight Zone" foi adicionada ao álbum. Na Austrália, o cover de "Women In Uniform", dos Skyhooks, foi adicionado como faixa bônus.


Side one

1. "The Ides of March" (instrumental) 1:48
2. "Wrathchild" 2:54
3. "Murders in the Rue Morgue" 4:14
4. "Another Life" 3:22
5. "Genghis Khan" (instrumental) 3:02
6. "Innocent Exile" 3:50

Side two

7. "Killers"
Paul Di'AnnoHarris
4:58
8. "Prodigal Son" 6:05
9. "Purgatory" 3:18
10. "Drifter" 4:47
Total length: 38:18

A Killer World Tour apresentou os primeiros shows da banda nos Estados Unidos, começando no The Aladdin, em Las Vegas, em apoio ao Judas Priest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...